Realizar gratuitamente cursos de decoração, de planejamento familiar e de estética, entre outros. Isso é o que possibilita a Universidade Feminina (http://www.universidadefeminina.com.br/), portal de educação à distância que, atualmente, oferece 12 cursos on-line.
O site foi lançado em junho do ano passado e, segundo a empresa, já possui 100 mil assinantes.
De acordo com Andiara Petterle, diretora do projeto, o objetivo do portal é aprimorar o desenvolvimento pessoal das usuárias. "É uma ferramenta de educação à distância que permite a troca de experiências e a construção de cursos heterodoxos, que preparam as mulheres para as atividades cotidianas e para a convivência familiar de um modo moderno e eficiente", diz ela.
Entre os 12 cursos, destacam-se "Finanças para Mulheres", "Pintando as Paredes", "Escola de Mães", "Garantindo o Futuro dos Seus Filhos" e "Apimentando a Relação". Todos são elaborados por profissionais de cada área.
Para se matricular, é preciso fazer um cadastro na página. Na sequência, o site vai enviar um e-mail de confirmação que precisa ser ativado. Após essa estapa, a usuária já pode se matricular.
Para acessar os cursos, basta clicar no ícone "Entrar no campus", na página inicial. O site vai exibir todos os cursos nos quais a usuária está matriculada. Em seguida, é só clicar no nome do curso e, depois, em "Aulas". O período para a realização dos cursos vai de 15 dias a um mês e dá direito a um certificado (não reconhecido por instituições de ensino).
fonte: Jornal "São Paulo Agora", encarte ShowTV - Por Vinicius Aguiari, 07/03/09
Nenhum comentário:
Postar um comentário