Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

domingo, 7 de março de 2010

Mitos e Verdades sobre as varizes

As feias e incômodas veias doentes nas pernas - as varizes - atormentam a maioria das mulheres e um boa parte da população masculina. E muita gente tem dúvidas sobre as causas e efeitos deste problema. Confira a resposta para as mais comuns delas, dadas pelo especialista Kasuo Miyake, Doutor em Cirurgia pela USP: "As varizes são um problema genético" Verdade. Se a sua mãe ou o seu pai tem varizes, são maiores as chances de que você venha a sofrer com o problema. "A musculação causa varizes" Mito. Ao contrário, o que causa varizes é o sedentarismo e o ficar parado, sentado ou em pé, por muito tempo. "A cirurgia de varizes é de alto risco" Mito. Muita gente teme a intervenção cirúrgica, onde é feito um pequeno orifício, de apenas 1 mm, e a anestesia é controlada por equipamentos, que monitoram o sono do paciente. "Ao retirar as veias com a cirurgia, terei a circulação do sangue prejudicada" Mito. Pelo contrário: ao retirar as veias doentes, que estavam direcionando o sangue para o sentido errado, a circulação melhora. "As mulheres têm mais varizes do que homens" Verdade. Alguns estudos dizem que as mulheres costumam ter de duas a três vezes mais varizes do que homens. "A gravidez provoca varizes" Verdade. Por conta da alteração hormonal, a gravidez é um dos principais causadores de varizes (os outros são: ingestão de hormônios femininos, seja por reposição ou por anticoncepcionais; genética; ficar muito tempo em pé ou sentado; e excesso de peso). "As varizes podem levar à trombose" Verdade. Se a circulação do sangue ficar muito prejudicada por conta das varizes, existe o risco de formação de coágulos, quem levam à Trombose Venosa Profunda (TVP). "Anticoncepcional causa varizes" Verdade. Geralmente sim, porque provoca alteração hormonal, uma das principais causas das veias doentes. "Salto alto causa varizes" Mito. Um recente estudo do cirurgião João Potério Filho, da Unicamp, afirma que o salto alto beneficia a circulação e evita o aparecimento de varizes.
Fonte: www.saudenews.com

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS