Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Como usar o Google Livros

                                      google-livro

A biblioteca virtual do Google é uma opção para quem quer conhecer novos autores e compartilhar suas leituras com outros internautas. Saiba como usar a ferramenta:

1) Abra o site http://books.google.com.br.
Digite na área de pesquisa o nome do livro que procura. Na busca, escolha uma das opções que aparecer.

2) Clique sobre a imagem da publicação escolhida. Ela se abrirá no centro da página. Alguns livros estão disponíveis na íntegra, de outros há apenas alguns trechos na web.

3) Nestes casos, na colona da esquerda, há diversos links que ajudam a saber onde encontrar a obra. em “Resenhas” é possível ler a opinião dos internautas sobre ela.

4) Caso queira realizar uma pesquisa mais ampla, vá a “Pesquisa de livros avançada” e digite o assunto que procura. Determine nos outros campos que tipo de arquivo deseja e o defina caso prefira pesquisar apenas em livros, em revistas ou em ambos.

5) Se quiser criar a sua biblioteca virtual com os livros de que mais gosta e contribuir escrevendo resenhas sobre aqueles que leu, terá de criar um perfil no Google (pode ser usada a senha e o login do Gmail, por exemplo).

6) Quando encontrar um livro que te interesse, clique sobre ele e vá a “Adicionar à minha Biblioteca”. Marque uma das opções na janela, como “Favoritos”, “Lendo agora” ou “Vou ler” e dê “Salvar”.  Vá a “Escrever resenhas” para dar a sua opinião sobre a leitura.

fonte:  Jornal “Agora” São Paulo, encarte “Revista da Hora”, 01/04/12

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS