Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Trocar o refrigerante por água

 

Alguns motivos para você trocar o refrigerante por água:

                                    gota-de-agua

A ÁGUA:
. Compõe 75% do seu cérebro;
. Regula a temperatura do corpo;
. Compõe 83% do seu sangue;
. Remove toxinas;
. Compõe 22% dos seus ossos;
. Amortece suas juntas;
. Ajuda a transportar nutrientes e oxigênio para as células;
. Melhora o oxigênio para a respiração;
. Ajuda a converter alimento em energia;
. Protege e amortece os órgãos vitais;
. Ajuda na absorção dos nutrientes;
. Compõe 75% dos seus músculos;

A maioria dos refrigerantes contém produtos químicos cancerígenos. Não passa de água com açúcar e produtos químicos. Refrigerantes engordam e enfraquecem os ossos, e pode causar osteoporose.

Beba água sempre! O total de água corporal varia de acordo com idade, sexo, massa muscular e o percentual de tecido adiposo.

Nossos órgãos e tecidos são formados por água. O cérebro, por exemplo, é constituído por 85% de água. Os pulmões são constituídos por 80% de água, os rins 80%, sangue 79% e o coração 77%.  O consumo da dose diária de água pode evitar dores de cabeça, problemas renais e evitar diversas doenças.

fonte: Jornal “Agua Verde”, Curitiba/PR – Agosto/2012

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS