Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Celebre todas as coisas boas da Páscoa

A data mais doce do ano chegou e traz com ela muitas coisas boas: reunião da família, renascimento da vida, além do queridíssimo chocolate

A Páscoa é uma das datas mais importantes da religião cristã na qual celebra-se a ressurreição de Jesus Cristo. A palavra Páscoa vem do termo Pessach que significa Páscoa judaica que comemora a saída dos hebreus do Egito. Porém, tanto a judaica quanto a cristã estão relacionadas ao início da primavera (hemisfério norte) que simboliza renascimento.

Benefícios do Chocolate
Impossível falar de Páscoa sem mencionar essa delícia que agrada a maioria dos paladares. Hoje já é possível encontrar várias opções de chocolate que vão desde os tradicionais até os dietéticos. E você sabia que o doce traz diversas vantagens para a saúde e bem-estar?  Mas vale lembrar que, quanto maior a porcentagem de cacau, maiores serão os benefícios ao organismo.

Que conhecer alguns deles?  Confira a seguir:

SAÚDE
O chocolate faz bem à saúde, principalmente o meio amargo (mínimo de 50% cacau), que possui ação antioxidante e ajuda a evitar doenças cardiovasculares, além de contribuir para o aumento do HDL (colesterol bom) e reduzir inflamações.

ESTRESSE
O doce é capaz de reduzir o estresse e, também, causa prazer, pois possui um composto químico chamado triptofano, que estimula a produção de serotonina no cérebro. A serotonina é um neurotransmissor que induz sensações de prazer, diminuindo assim, a ansiedade e o estresse.

VERSÃO DIETÉTICA
O chocolate dietético melhora o desempenho da insulina, hormônio responsável por manter o nível de açúcar no sangue dentro de padrões saudáveis, controlando o diabetes. Para quem não tem o problema, o tipo comum também tem o efeito positivo de regular o nível de açúcar, o que é muito importante para a saúde.

Mesmo com tantos benefícios, o consumo de chocolate deve ser equilibrado e acompanhado de uma alimentação saudável e da prática de exercícios físicos. Além disso, procure seu médico regularmente para a realização de exames e, também, para o monitoramento da glicemia.

                                                                        Fontes: Observatório Abrahão de Moraes - Universidade de São Paulo (USP)/
                                                                                                   Andrezza Botelho, nutricionista / Marcia Daskal, nutricionista.

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS