Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Notas musicais na Web

                               CIFRAS
Conheça oito sites que oferecem cifras, letras de músicas, partituras e tablaturas para músicos iniciantes e amantes do tema.
Na internet, há endereços nacionais e internacionais para todos os gostos musicais e que costumam ajudar quem se interessa pelo assunto.
MÚSICA ON-LINE 
1) CIFRAS Dividido em instrumentos como viola, baixo, flauta, gaita e cavaquinho. Ainda há videoaulas e um ranking com as cifras mais procuradas.
http://www.cifras.com.br
2) CIFRACLUB Com notícias, cifras, tablaturas, letras de cancões, dicionário de acordes, tutoriais e videoaulas.
http://www.cifraclub.com.br
3) BATERA Site criado para que quem toca bateria, compartilhe o seu conhecimento. Com entrevistas, notícias e artigos.
http://www.batera.com.br
4) GREATSCORES Com partituras para instrumentos como violoncelo, violino, piano e saxofone. Em inglês, pode ser lido pelo Google Tradutor.
http://www.greatscores.com
5) E-CHORDS É em inglês, mas, além de poder ser lido pelo Google Tradutor, é fácil de entender. Com vídeo aulas e tutoriais.
http://www.e-chords.com
6) MUSICA BRASILIS Criado em 2009, tem como objetivo difundir repertórios nacionais de todos os tempos. Com partituras, áudios, vídeos e recursos interativos.
http://www.musicabrasilis.org.br
7) GUITARTAB Site em inglês, que pode ser lido pelo Google Tradutor. Basta escolher o nome do artista de que gosta, e logo aparecerão cifras e tablaturas.
http://www.guitaretab.com
8) PORTAL MÚSICA Com artigos, análises de instrumentos musicais e informações sobre teoria musical. Ainda há enquetes e downloads para ajudar no aprendizado.
http://www.portalmusica.com.br
fonte:  Jornal “AGORA” São Paulo, Encarte “Revista da Hora'”, 09/10/11

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS