Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Dicas de Moda on-line

Seis endereços para acompanhar as tendências do mundo 'fashion'

Ninguém precisa trocar o guarda-roupa inteiro a cada nova estação para ficar na moda. O importante para o internauta que quiser ser "fashion" é se manter atento aos "looks" certos para cada ocasião. E, para isso, não faltam opções na web. Há sites que, além de reunir os lançamentos das mais importantes marcas do Brasil e do mundo, dão dicas sobre roupas, acessórios e até de maquiagem para deixar o internauta por dentro das novidades.
"Cada país tem um tipo de estilo, mas, pela web, podemos alcançar todos. Dá para saber o que estão usando na Bélgica, por exemplo", fala a designer de moda Rebeca Perella, 21 anos. "O legal é que existem sites sobre moda em que o estilo pessoal se destaca em relação ao estilo de marca", completa.
Assim, não importa se você não tem dinheiro para comprar uma bolsa de R$ 10 mil. Há endereços que oferecem diversas opções de preço, incluindo algumas bem em conta.
ESTILO NA REDE
> CHIC
Site da consultora de moda Gloria Kalil, o Chic dá dicas úteis de como usar peças que estão em alta na estação. Há ainda conselhos de etiqueta que ensinam até mesmo a terminar um namoro (http://chic.ig.com.br/).
> PETISCOS
A ex-modelo Julia Petit aproveita tudo o que aprendeu enquanto circulava pelo meio da moda para comentar "looks" de famosos, dar dicas de combinações e ensinar a fazer maquiagens passo a passo (http://juliapetit.com.br/category/home/).
> GLAMURAMA
Criado pela jornalista Joyce Pascowitch, o site trata de diversos assuntos, mas um dos focos é a moda. Nessa seção, há comentários sobre "looks" das passarelas e editoriais de moda. O endereço traz ainda dicas de como aplicar as tendências ao seu guarda-roupa (http://glamurama.uol.com.br/).
> FASHION BUBBLES
Dá a diversos temas um ar "fashionista". Desde história até negócios, tudo envolve moda. Além de trazer notícias e dicas de beleza, o site também fala sobre comportamento. Há espaço até para filmes e programas que, é claro, envolvam moda (http://fashionbubbles.com/).
> ESQUADRÃO DA MODA
Liderado pela top Isabella Fiorentino e pelo "stylist" Arlindo Grund, o programa "Esquadrão da Moda" (SBT) também tem espaço na internet. No site, há comentários sobre os "looks" da atração e até uma vitrine com as peças e os acessórios usados na TV (http://www.sbt.com.br/esquadraodamoda/).
> MODA CAPRICHO
Para as adolescentes, legal mesmo é conferir o que usam as celebridades mais jovens, como Emma Watson e Kristen Stewart. É esse o foco do canal de moda do site da revistaa "Capricho" (http://capricho.abril.com.br/moda/).
fonte: Jornal "São Paulo Agora", Encarte "Revista da Hora", por Cauã Borges - 31/10/10

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS