Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Serviços para gerenciar o seu Twitter

                              twitter2

Ok, você já sabe que o Twitter é um serviço para compartilhar mensagens curtas, fotos e links de uma maneira descomplicada.

O que nem todos sabem é que existem aplicativos – baseados no código de programação do microblog – que permitem tornar a experiência mais interativa.
Serviços como o HootSuite, Echofon ou TwetDeck possibilitam, além de acompanhar as atualizações de seus seguidores, enviar fotos automaticamente, receber notificações a cada nova tuitada ou exibir mensagens em que você é citado.
Isso é possível devido à API (sigla para interface de programação de aplicações, em português), que permite a qualquer programador desenvolver aplicativos para o serviço.
Confira alguns:

> ECHOFON
O que faz: É um aplicativo que transfere as atualizações do Twitter para uma pequena janela, localizada no canto direito inferior da tela. Divide as mensagens em três abas: “Friends”, que lista aqueles que você segue;  “Mentions”, que mostra as vezes que você foi citado;  e “Messages”, que guarda todas as mensagens diretas do usuário.
Entre os pontos positivos do aplicativo, ele permiter tuitar o site que você está navegando com apenas um clique, além de possibilitar a ativação de sons de notificação. Por outro lado, a pequena janela pode desagradar a quem prefere trabalhar com tela inteira. Também não permite enviar fotos automaticamente. Funciona apenas no navegador Firefox.
Para configurá-lo, após fazer o download, clique em “Ferramentas”, no menu de opções do Firefox. Em seguida, escolha “Complementos”, “Echofon” e “Opções”.
http://www.echofon.com

> HOOTSUITE
O que faz: O site ellimina a necessidade de download. Sua interface ampla ocupa todo o espaço da tela e divide as mensagens em três seções: seguidores, citações a você e mensagens diretas.
A ferramenta que permite publicar fotos e o redutor de endereços automáticos se destacam como pontos positivos.
Também permite agendar o envio de atualizações e trabalhar com mais de uma conta simultaneamente – útil para quem mantém uma conta pessoal e outra de empresa, por exemplo.  O ponto fraco é a exigência de um novo cadastro no site antes de sincronizar com sua conta no Twitter.
Também permite cadastrar outros serviços, como conta no Facebook.
http://www.hootsuite.com

> TWEETDECK
O que faz: Entre todos, o Tweet Deck é o que possui o melhor visual. As colunas de seguidos, citações a você e mensagens diretas são bem divididas e facilitam a navegação.
Os avatares, por sua vez, não encolhem, como acontece no HootSuite e no Echofon.
Também possui redutor de endereços, sistema para publicação de fotos e tradutor de tuitadas. 
Para quem deseja simplificar, permite reduzir a tela para apenas uma coluna com as últimas mensagens. A dica é desativar o sistema de notificação automático (no mensu “Settings”), que faz um barulhinho parecido com o do MSN e mostra uma janela toda vez que chega uma mensagem nova.
http://www.tweetdeck.com

> TWITTER, O ORIGINAL
O que faz: Permite acompanhar as atualizações das pessoas que você segue em apenas uma coluna, chamada de “tiem-line”.
Não possui recursos para publicar fotos automaticamente ou redutor de links (que transforma endereços longos da internet em siglas pequenas para economizar caracteres).
É indicado para gerencar quem seguir e criar listas.
http://www.twitter.com

> SEESMIC
O que faz: A interface desse serviço on-line não se diferencia muito da usada no Twitter original. A única diferença é que o site exibe duas colunas de mensagens: uma com as atualizações gerais dos seus seguidores e outra com citações aos usuários. Permite ver  quais mensagens foram retuitadaas, quais os assuntos mais comentados, acessar listas, etc…
Também possibilita reduzir endereços, porém não oferece serviço para a publicação de fotos.
http://www.seesmic.com

fonte:  Jornal “AGORA” São Paulo, Encarte “Revista da Hora”, 11/04/10

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS