Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

segunda-feira, 13 de março de 2017

Como liberar espaço no HD do notebook?

Mensagem "espaço em disco insuficiente" aparecendo no Notebook, é sinal para liberar espaço no HD


Comece transferindo para o pendrive aqueles seus arquivos que ocupam mais espaço, como são músicas, vídeos e fotos em alta resolução. Textos e planilhas do Excel costumam ser pequenos. Aproveite e faça "backup" (cópia de segurança) dos seus arquivos.

O ideal é ter sempre tudo em pelo menos dois lugares, pois, se der problema em um deles, você tem o outro. Além do pendrive, você pode fazer um "backup" nas nuvens, usando um serviço de armazenamento online grátis, como Google Drive, DropBox ou OneDrive.
Deixe no seu notebook apenas o que você usa sempre. Depois que tiver salvado tudo em dois lugares, você poderá apagar os demais arquivos do seu computador. Se você apenas selecioná-los e clicar em Delete, eles vão para a Lixeira. Par excluí-los de vez, mantenha a tecla Shift pressionada e aperte Delete.

Se não for suficiente, considere eliminar os programas que você não usa. Copiá-los para um pendrive não funciona, por causa dos códigos de registro que associam o programa ao computador.

Se forem programas gratuitos, você pode baixá-los novamente quando precisar. Alguns também oferecem versões portáteis que podem ser usadas a partir de um pendrive. Um bom pacote vem no PortableApps, que você pode baixar grátis em http://portableapps.com.  Ele vem com Firefox, Chrome, Skype e outros.
                                                                                      (Alessandra Kormann)
          
                                  fonte: Jornal "Agora" São Paulo, Encarte Revista da Hora, 12/02/17


Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS