Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sexta-feira, 17 de março de 2017

Passe texto de PDF para Word

Dá para converter o PDF para um arquivo do Word?

Há várias maneiras de converter um arquivo PDF para o formato do Word. Uma das mais fáceis é por meio de sites gratuitos, com o PDF Online.

Entre em http://pdfonline.com/ e clique em "Upload a File to Convert" ("Suba um Arquivo para Converter"). Selecione o arquivo no seu computador e clique em "Abrir". Aguarde o site fazer "upload". Se no conteúdo houver imagens e tabelas, o processo demorará um pouco mais.
Quando estiver pronto, o arquivo vai aparecer na página. Para baixá-lo, atenção: aparecerão muitos botões de "download" na tela, mas a maioria é para programas gratuitos que fazem essa conversão. Você não precisa baixar nenhum deles, pois pode fazer o download direto do site.

Na parte de cima da tela, há uma barra cinza em que está escrito: "PDF Online Your Document is Ready" ("O seu Documento Está Pronto"). Ao lado desta frase, clique em "Download" e selecione "Download Word File".  Marque a opção "Salvar Arquivo" e escolha o local em que ele ficará no seu computador.

Você também pode fazer anotações e comentários no próprio PDF. Para isso, use o Adobe Acrobat Reader DC, que você baixa gratuitamente em https://get.adobe.com/reader/?loc=br.  Aconselho que desmarque as opções para instalar junto as ofertas opcionais. 

Para escrever no arquivo, abra o programa, clique em "Ferramentas" e selecione "Comentário". Vai aparecer uma barra com opções como "inserir comentário" e "marca-texto", entre outras.
                                                                                                                 (Alessandra Kormann)

                                                        fonte: Jornal "AGORA" São Paulo, encarte "Revista da Hora", 26/02/2017



Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS