Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Biblioteca Digital - Portal Domínio Público


O Governo Federal disponibiliza no link: http://www.dominiopublico.gov.br/, a Biblioteca Digital no Portal Domínio Público.

O Portal, lançado em novembro de 2004 (com um acervo inicial de 500 obras), propõe o compartilhamento de conhecimentos de forma equânime, colocando à disposição de todos os usuários da rede mundial de computadores - Internet - uma biblioteca virtual que serve de referência para professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral.

Constitui-se em um ambiente virtual que permite a coleta, a integração, a preservação e o compartilhamento de conhecimentos, sendo seu principal objetivo o de promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.

Estatística - Junho/08:
- obras cadastradas = 3.301
- nº visitantes = 706.044

Destaques
° Plano de Desenvolvimento da Educação;
° Música Erudita Brasileira;
° Obras de Machado de Assis;
º Shakespeare em português;
° Vídeo Paulo Freire Contemporâneo;
° Poesia de Fernando Pessoa;
° Literatura Infantil e em português;
° A divina comédia em português;
° Publicações sobre educação;
° Obras de Joaquim Nabuco;
° Hinos brasileiros (coral e instrumental);

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS