Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 19 de julho de 2008

Receita: BOLINHOS DO PESCADOR

Número de porções: 4 INGREDIENTES > 2 latas de sardinha em conserva no óleo, escorridas (reserve o óleo). > 2 fatias de limão. > 2 folhas de louro. > molho de pimenta vermelha. > 3/4 xícara de leite. > 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina. > 2 colheres (sopa) de farinha de trigo. > sal e pimenta-do-reino. > 2 colheres (sopa) de salsa fresca. > 4 ovos cozidos e descascados. > 1 ovo batido. > 1/3 xícara de farinha de rosca. > óleo para fritar. MODO DE PREPARO 1 - Numa vasilha coloque a sardinha escorrida (reserve o óleo para fritar os bolinhos no final). Sobre a sardinha, coloque as fatias de limão, as folhas de louro e o molho de pimenta. Com um garfo, desfie as sardinhas, esmigalhe bem e retire as eventuais espinhas, se encontrar. 2 - Faça o molho: derreta a manteiga numa panela pequena, polvilhe a farinha de trigo e mexa em fogo baixo durante 1 a 2 minutos até dourar ligeiramente. Retire do fogo e, aos poucos, junte o leite. Volte ao fogo e deixe ferver, mexendo, até engrossar e ficar uma mistura homogênea. Verifique o tempero e junte sal e pimenta-do-reino. 3 - Coloque o molho, a sardinha desfiada e a salsa picada no liquidificador ou processador de alimentos e bata até que tudo fique bem moído. Transfira para uma vasilha e leve ao refrigerador por 1 a 2 horas até esfriar. 4 - Divida a mistura em 4 partes e coloque-as sobre uma superfície bem enfarinhada. Passe farinha nas mãos e forme com cada porção um círculo de aproximadamente 12 cm de diâmetro. Polvilhe farinha sobre cada círculo e coloque 1 ovo cozido no meio de cada um. Junte as beiradas da mistura da sardinha ao redor de cada ovo, moldando bem com cuidado, até envolver o ovo completamente. Tampe com a mistura qualquer abertura ou imperfeição que aparecer. 5 - Coloque o ovo batido numa vasilha rasa e a farinha de rosca num prato raso. Passe os bolinhos primeiro no ovo batido e depois na farinha até envolver completamente. 6 - Aqueça o óleo numa panela com peneira para fritura em fogo moderado ou até que um cubo de pão doure em pouco mais de 1 minuto. 7 - Com muito cuidado, coloque os bolinhos na peneira. Mergulhe a peneira no óleo e frite por 4 a 5 minutos até dourarem. 8 - Retire a peneira do óleo, balance-a delicadamente e, cuidadosamente, coloque os bolinhos num prato forrado com papel aborvente. Escorra por alguns minutos e depois transfira para um prato limpo. Sirva quente ou frio. DICAS E TRUQUES > Tempo - Os bolinhos levam de 20 a 30 minutos para preparar, mas calcule 1 a 2 horas para esfriar. Fritar leva cerca de 5 minutos > Como servir - Se servir quente, frite alguns ramos de salsa para acompanhar. Se servir frio, acompanhe com salada de alface e tomate. > Cada porção tem 515 calorias.

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS