Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Reajuste do salário mínimo a todos os benefícios da Previdência.

Projeto de Lei 1/2007 dispõe sobre o valor do salário mínimo a partir de 2007 e estabelece diretrizes para a sua política de valorização de 2008 a 2023.
.
A Comissão Especial do Salário Mínimo aprovou, no dia 11/06/08, a emenda do Senado ao Projeto de Lei 1/07, que assegura o mesmo reajuste do salário mínimo a todos os benefícios da Previdência Social.
.
Atualmente, os benefícios superiores ao piso nacional têm reajuste diferenciado, e inferior, ao do mínimo.
.
O projeto será examinado agora pelo Plenário. O Presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, já garantiu que ele terá prioridade. O objetivo é votá-lo antes do dim do semestre legislativo.
Com a emenda, a regra também valerá para os 11 benefícios do Regime Geral da Previdência Social (RGPS), pagos por meio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como: aposentadoria, pensão, auxílio-doença e salário maternidade.
.
Recomposição:
"É uma medida de fundamental importância que preservará, em definitivo, o valor real dos benefícios pagos a mais de 25 milhões de aposentados e pensionistas da Previdência", defendeu o deputado Edgar Moury, designado relator da matéria.
.
° Integra do PL 1/2007
fonte: Agência Câmara

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS