Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Trocar combustível causa falha

                      combustível
Donos de carros flex têm trocado de combustível de acordo com a elevação dos preços do álcool.  Mesmo no período de safra, os valores na bomba continuam altos, o quem tem assustado vários motoristas.
 
No entanto, quem roda muito tempo com um só combustível e, de repente, passa para outro, pode experimentar dificuldades na hora da partida.  Quem passa do álcool para a gasolina (e vice-versa) deve

rodar por algum tempo antes de desligar o carro, para que a injeção eletrônica memorize o ajuste correto do motor. 
O “algum tempo” varia de marca para marca, mas, na média, fala-se em dez a quinze minutos de trânsito.  Quem estava com o tanque cheio de álcool, rodou até a reserva e, de repente, abasteceu com gasolina num posto próximo à residência terá dificuldades no dia seguinte se não mantiver o motor ligado pelo tempo necessário para a adaptação.
fonte:   Jornal “Agora” São Paulo, 06/08/11

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS