Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Veja o óleo com o motor frio

                          mudanca_oleo_site

A cena é comum. Ao parar o carro num posto de combustível, o frentista logo se oferece para verificar o nível do óleo.

Quase sempre, a operação acaba com a sugestão de trocar todo o lubrificante.

Antes de aceitar, saiba que muitos frentistas ganham comissões pela venda de produtos.  Por isso, desconfie.

A verificação certa é feita com o automóvel parado em local plano, com o motor frio ou desligado há, pelo menos, dez minutos, para que o óleo nas partes mais altas escorra para o cárter.  Insira a vareta até o fim do curso para verificar o nível – frentistas inescrupulosos deixam uma parte da peça de fora, para falsear a leitura.

Há duas marcas na vareta, “mínimo” e “máximo”.  Enquanto o lubrificante estiver entre elas está tudo certo e não há necessidade de adicionar óleo.

Lubrificante em excesso causa aumento no consumo de combustível e suja as velas.

fonte:  Jornal “AGORA” São Paulo, 13/08/11

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS