Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 16 de agosto de 2008

Você é um profissional empreendedor?

Características fundamentais de um empreendedor
Visionário - O empreendedor é uma pessoa que enxerga oportunidades antes das outras. Para o empreendedor verdadeiro, dificuldades podem, potencialmente, significar oportunidades. Sabe tomar decisões - O empreendedor aprendeu, através do conhecimento e da prática, a tomar decisões que os fazem ser mais velozes e precisos que os possíveis concorrentes. Energia - O empreendedor possui uma dose de energia para se lançar em novas realizações, que usualmente exigem intensos esforços iniciais. O empreendedor dispõe dessa reserva de energia, vinda provavelmente de seu entusiasmo e motivação. Auto-motivação e entusiasmo - O empreendedor é capaz de uma auto-motivação relacionada com desafios e tarefas em que acredita. O empreendedor não necessita de prêmios externos, como compensação financeira. Como conseqüência de sua motivação, o empreendedor possui um grande entusiasmo pelas suas idéias e projetos. Controle - O empreendedor acredita que sua realização depende de si mesmo e não de forças externas sobre as quais não tem controle. O empreendedor se vê como capaz de controlar a si mesmo e de influenciar o meio de tal modo que possa atingir seus objetivos. Voltado para equipe - O empreendedor em geral não é somente um fazedor, no sentido obreiro da palavra. O empreendedor cria equipe, delega, acredita nos outros, obtém resultados por meio de outros. Otimismo - O empreendedor é otimista, o que não quer dizer sonhador ou iludido. Acredita nas possibilidades que o mundo oferece, acredita na possibilidade de solução dos problemas, acredita no potencial de desenvolvimento.
TESTE Faça esse teste e descubra se tem ou não o perfil de empreendedor. Responda a 15 perguntas e obtenha o resultado on line, respondendo perguntas como: > Como você se sente antes de ir diariamente para o trabalho? > Como você executa suas tarefas? > e mais 13 perguntas. link para o teste
fontes: http://brasil.business-opportunities.biz/ www.carlosmartins.com.br (Propaganda e Marketing)

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS