Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 23 de agosto de 2008

Como tirar o CPF

Para tirar o Cadastro de Pessoa Física (CPF), você deve ir a uma das agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou dos Correios. Será cobrada uma taxa e o documento será emitido em até 40 dias. É necessário levar os seguintes documentos: > Carteira de identidade (RG) > Título de eleitor (quem tem menos de 18 anos e mais de 70 anos não precisa apresentar o título)
Como tirar a segunda via do CPF?
Para tirar a segunda via do CPF, você deve comparecer aos postos de emissão do documento munido dos seguintes documentos:
-Carteira de identidade (RG);
-Título de eleitor;
-Comprovante de endereço;
Observações
Para um representante dar entrada no documento, é necessário apresentar uma procuração original. Não é cobrada nenhuma taxa.
Como arrumar dados errados no CPF?
Para atualizar dados cadastrais ou arrumar os dados incorretos no CPF basta procurar a agência dos correios, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, ou o órgão estadual de atendimento ao cidadão. Para checar se os dados do CPF estão corretos, entre no site da Receita Federal e faça a consulta da
situação cadastral do CPF. Não é possível alterar os dados do CPF pela internet, apenas fazer a consulta.
Como trocar o nome do CPF de casada para solteira (e vice-versa)?
Para atualizar dados como o sobrenome no CPF, basta procurar a Agência dos Correios, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, ou o órgão estadual de atendimento ao cidadão. O procedimento é o mesmo para tirar o documento.
.
fonte: POUPA CLIQUE

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS