Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 16 de agosto de 2008

Nova Carteira de Trabalho

Governo lança nova Carteira de Trabalho
O Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e o Presidente Lula,
durante lançamento da nova carteira de trabalho.

O governo lançou em 30/04/08 a nova carteira de trabalho. Com aparência de um passaporte, o novo documento tem o objetivo de dificultar fraudes e informatizar toda a vida do trabalhador. Ela tem capa e folhas azuis, marca d'água contra falsificações e um código de barras. Para evitar as perdas dos dados eletronicos profissionais, o Governo modernizou o sistema. Agora quem tirar uma nova Carteira de Trabalho, recebe também o Cartão de Identificação do Trabalhador, que vai permitir consultas sobre: > FGTS; > pagamento de Abonos; > > contagem de Tempo de Serviço; > todos os registros desde o primeiro emprego; Em até 90 dias o cartão vai ser enviado para a casa do trabalhador. As consultas poderão ser feitas pelos terminais da Caixa Econômica Federal, ou pela internet através do Portal do Trabalhador. No caso de perda da carteira ou do cartão, os dados serão recuperados. Por enquanto a nova carteira só vai ser emitida em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasilia, capitais onde não há mais estoque do modelo antigo. O Governo tranquiliza o trabalhador. Ninguém precisa substituir a carteira velha pela nova, porque a prioridade vai ser para qme estiver tirand0o o documento pela primeira vez. Fotos dos novos documentos:

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS