Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 9 de agosto de 2008

Gerenciar Finanças Pessoais

Site ajuda a gerenciar finanças

Um site criado em março/2008 por um usuário de Internet ajuda as pessoas a gerenciar as finanças pessoais. O gBolso (http://www.gbolso.com.br/) oferece uma planilha simples que arquiva as receitas e os gastos dos usuários, calculando o resultado. Além disso, o site oferece facilidades como consulta com investidores financeiros e advogados. Todos os serviços são gratuitos.

O sistema é simples. Depois de realizar o cadastro, que solicita os dados básicos, o usuário pode começar a registrar os gastos e a receita. O sistema faz o cálculo e atualiza o resultado imediatamente. Já a análise dos profissionais que pode ajudar a escapar do vermelho é realizada via e-mail. As respostas são repassadas cerca de cinco dias depois da solicitação. O site também dá dicas sobre os juros bancários e sobre o que fazer para diminuir o orçamento.

O gBolso nasceu da necessidade de alguém que trilhava o caminho da dívida, conseqüência da falta de planejamento. O analista de suporte técnico Marcel Figueiredo, de 28 anos, decidiu ir em busca do equilíbrio.

Primeiro, foi para o registro no papel. Depois, decidiu comprar programas de computador que disponibilizavam as planilhas, no entanto, apenas no equipamento onde estivesse instalado. "Entrei de férias e viajei. Até havia computador no quarto do hotel, mas os meus registros não estavam nele. Foi quando decidi criar um site e disponibilizar para os amigos. Outros colegas solicitaram e acabou virando público", diz Figueiredo. Até julho, mais de 16 mil pessoas tinham se cadastrado no site.

fonte: www.estrelaguianews.com.br

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS