Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 30 de agosto de 2008

Tartelete de Nozes com Mix de Morango e Kiwi

Ingredientes:
Massa
. 250g de farinha de trigo
. 60g de açúcar
. 100g de manteiga sem sal
. 2 colheres (sopa) de leite
. 2 colheres (sopa) de canela em pó
. 50g de nozes picadas
. 2 ovos
Creme
. 500ml de leite
. 150g de açúcar
. 50g de amido de milho
. 2 gemas
. Essência de baunilha
Frutas
. 2 caixinhas de morango
. 2 kiwis
.
Modo de preparo
Massa
Misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea. Coloque a massa em um saco plástico e deixe gelar por aproximadamente 2 horas. Abra a massa, com o auxílio de um rolo, e forre pequenas forminhas para tartelete ou se preferir um fôrma grande com fundo removível. Leve para assar em fogo médio por 10 minutos.
Creme
Em uma panela, misture 400ml de leite com o açúcar e deixe ferver. Acrescente as gemas e o amido de milho dissolvido nos 100ml restantes de leite. Perfume com a essência de baunilha e deixe engrossar, mexendo sempre. Retire da panela e deixe esfriar.
Frutas
Com um pano úmido, limpe bem os morangos, retire os cabinhos e corte-os ao meio. Descasque os kiwis e corte-os em finas rodelas.
Para servir
Desenforme a massa e preencha com o creme. Distribua as frutas hamoniosamente e decore conforme sua criatividade e preferência. Para finalizar, com auxílio de uma peneira, polvilhe um pouco de açúcar e canela em pó sobre as frutas.
Leve à geladeira e sirva.
fonte: Folheto Mercadorama nº 294
Elaborada por Olivia Reis
olivia.reis@hotmail.com

2 comentários:

Unknown disse...

Interessante seu blog. Tentei contatar Olivia Reis atraves do email que aparece no post; infelizmente a msg retornou com erro. Endereço inexistente.

Nelson E. Rosa disse...

swissblue...

agradeço o seu acesso ao meu Blog. Espero continuar contando com suas visitas ao mesmo.

O e-mail correto é:
olivia.reis@hotmail.com

ou seja, é só retirar (.br)

INDICE GERAL DAS POSTAGENS