É fácil excluir uma comunidade que você criou no Orkut, mas não é possível excluir comunidades que não são suas.
Clique em "Comunidades", no menu no alto da página, ou em "Gerenciar", no canto direito, abaixo da caixa "Minhas comunidades". Em seguida, selecione a opção "Comunidades de que sou dono" e clique na comunidade que você quer excluir. A página da comunidade será aberta. Abaixo da foto que ilustra a sua comunidade, clique em "Editar perfil". Em seguida, selecione "Excluir comunidade". Aparecerá uma tela de confirmação, e será necessário digitar a sua senha para que a operação seja concluída. Digite a senha e clique em "login" para confirmar e pronto.
Você também pode transferir a titularidade de sua comunidade para outra pessoa se não quiser mais fazer parte dela nem ser sua dona, mas desejar que ela continue ativa. Para fazer isso, acesse a comunidade e clique em "Ver membros", abaixo da caixa "Membros". Encontre a pessoa para quem deseja transferir a comunidade e clique no desenho de um pequeno lápis, ao lado do nome dela. Em seguida, selecione o botão "Transferir comunidade". Surgirá a tela para você digitar a sua senha. Depois de confirmar a operação, esse usuário será notificado pelo Orkut e deverá aceitar a transferência para se tornar o novo proprietário.
Outra forma de ser dono de uma comunidade é "adotar" uma sem dono. Isso acontece quando o antigo dono exclui o seu próprio perfil, mas não deleta a comunidade. Se você for membro dela há pelo menos uma semana, aparecerá um link para você "se tornar moderador". Basta clicar no link.
fonte: Jornal "São Paulo Agora", Encarte Revista da Hora, 15/03/09
Nenhum comentário:
Postar um comentário