Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Site promove troca de livros

A situação é comum: o leitor tem uma lista com dezenas de livros que gostaria de ler, mas está apertado demais para comprá-los. Por outro lado, possui uma estante cheia de títulos que já conhece e gostaria de compartilhar. Quer uma solução? O site Trocando Livros (http://www.trocandolivros.com.br/) promove a troca dos exemplares. No endereço, é possível fazer o escambo pagando somente o valor do envio postal. "A idéia surgiu quando percebi que poderia 'dar vida' aos meus livros que estavam estacionados há muito tempo. E, assim, pessoas de todo o Brasil poderiam fazer o mesmo, criando um acervo de títulos", diz Arley Lobato, idealizador do projeto. O serviço funciona da seguinte forma: o usuário disponibiliza uma lista com os exemplares que possui disoníveis para troca. Quando alguém solicitar um de seus livros, ele será avisado por e-mail. Após enviá-lo para o destinatário e confirmar a postagem no site (com o número de registro do correio), o usuário ganha um crédito que pode ser trocado por qualquer outro título disponível na página. Segundo Lobao, desde outubro do ano passado, quando o site foi lançado, 3.000 trocas já foram realizadas. O endereço possui cerca de 12 mil títulos cadastrados. Entre os exemplares em destaque na página, estão "O código Da Vinci", escrito por Dan Brown, "O Caçador de Pipas", de Khaled Hosseini, e "Cidade de Deus", de Paulo Lins. Para se cadastrar, é preciso preencher uma ficha com e-mail, CEP e senha. Em seguida, uma mensagem de confirmação é enviada para o endereço informado. Para cadastrar um livro, basta digitar o número do ISBN (número do livro em padrão internacional) impresso na capa do exemplar. O serviço é gratuito.
fonte: Jornal "São Paulo Agora", Encarte ShowTV - 14/03/09

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS