Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 13 de junho de 2009

Desaparecimento de crianças

Como proceder para evitar o desaparecimento de crianças e como agir caso isso aconteça: > COMO EVITAR Sempre fique atento em relação à criança e a oriente para que não se afaste de você. Verifique também se ela apresenta comportamento diferente; Converse todos os dias com seus filhos. Procure também observar a roupa que eles vestem - se puder, opte por vestimentas com detalhes marcantes, como desenhos, que são mais fáceis de se identificar; Saiba quem são os amigos de seus filhos, onde e com quem eles moram; Acompanhe a criança até a escola, tanto na ida quanto na volta. Se não for você quem vai buscá-la, avise a direção da escola quem irá em seu lugar; Coloque na criança (como nos bolsos, na lancheira ou na bolsa escolar) bilhetes ou cartões de identificação com o nome dela e dos pais, endereço e telefone. Também a oriente a usar o telefone, inclusive orelhões. Além dos números dos pais, ensine-a a fazer ligação a cobrar para pelo menos três números de parentes, que devem ser avisados desta orientação; Ensine-as a procurar um policial fardado (PM ou Guarda Municipal) ou bombeiro sempre que estiverem em dificuldade; Com crianças, evite lugares com aglomeração de pessoas; > COMO AGIR EM DESAPARECIMENTO . Mantenha a calma; . Se estiver sozinho, peça auxílio a populares para que acionem imediatamente a polícia. Não existe prazo para comunicar o desaparecimento. Faça-o imediatamente; . Mantenha alguém no local onde a criança foi vista pela última vez. A probabilidade de ela voltar é grande; . Tenha sempre uma foto da criança com você; . Avise amigos e parentes o mais rápido possível. Principalmente os de endereço conhecido, para onde a criança pode se dirigir; . Percorra os locais de preferência da criança; . Tenha sempre em mente a roupa que a criança estava vestindo quando desapareceu. Isso facilita a identificação.
fonte: Jornal "Gazeta do Povo", Curitiba - 26/05/09

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS