Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 6 de junho de 2009

Tumblr - Menor que um blog, maior que o Twitter

O Twitter e as suas mensagens de 140 caracteres transformaram os posts de blogs em verdadeiros capítulos de livros acadêmicos. Mas o site tem suas restrições, como não publicar vídeos e fotos - ele permite apenas a divulgação de links para outros endereços. Para quem procura por uma alternativa para compartilhar vídeos, fotos e textos curtos em um mesmo endereço, de forma prática, o Tumblr pode ser uma saída. O primeiro passo para se cadastrar é acessar o endereço http://www.tumblr.com/ . O serviço é em inglês, mas o visual da página facilita a navegação. Em seguida, preencha os campos com seu endereço de e-mail, sua senha no site e seu futuro domínio. Por exemplo "www.showtv!.tumblr.com". Pronto, você já estará cadastrado. Na sequência, o Tumblr vai oferecer o primeiro post. São seis botões, com as categorias "Texto", "Foto", "Aspas", "Link", "Bate-Papo", "Áudio" e "Vídeo". Todo o conteúdo é bem direto. Um post de foto permite apenas a imagem e uma legenda. REDE SOCIAL Assim como o Blogger, o Wordpress e o Twitter, o Tumblr permite fazer alterações no visual da página. Para selecionar um dos layouts predeterminados, clique, na tela inicial, em "Customize". Depois, selecione "Theme" - há 12 temas disponíveis. Clicando em "Appearance", é possível trocar a cor. Na tela anterior, se você clicar em "Popular", poderá acompanhar as postagens mais visitadas. Nessa seção, o visual é muito parecido com o do Twitter. O Tumblr também permite que você adicione amigos e passe a segui-los. Para isso, basta navegar pelos blogs dos usuários e clicar no botão "Follow", que fica no alto da página, à direita.
fonte: Jornal "São Paulo Agora", Encarte ShowTV - 06/06/09

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS