Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

quinta-feira, 25 de junho de 2009

É correto completar o nível do reservatório de fluido de freio?

É uma prática comum e incorreta ficar completando o reservatório de fluído de freio quando o mesmo estiver abaixo do nível. O fluído é higroscópico, ou seja, tem a capacidade de absorver água e umidade com o passar do tempo. Quando está submetido a grandes esforços, como trânsito intenso, sua temperatura se eleva, transformando a água em bolhas de ar. Estas bolhas podem causar falhas quando o freio for acionado. O ato de completar o fluído contamina o produto novo com o velho, que já está com alto índice de umidade. O fluído de freio deve ser substituído por completo a cada 10 mil quilômetros rodados ou um ano. O condutor deve ficar atento para que o tipo de fluído corresponda com o descrito no manual de proprietário do veículo.
fonte: Jornal "Gazeta do Povo", Curitiba - 24/06/09
Departamento técnico da ATE Freios, fornecedora de sistemas de freios automotivos

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS