Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 13 de junho de 2009

Limpe o ar também no frio

A falta de manutenção adequada do ar-condicionado pode causar crises alérgicas, devido ao contato direto com ácaros e poeira dentro do carro. A maioria das pessoas costuma fazer a limpeza do aparelho apenas no verão, quando o uso é mais frequente. Mas só isto não resolve. "Não se deve esquecer que a limpeza do ar-condicionado de automóveis tem validade de apenas seis meses. Portanto, não adianta fazer a manutenção somente no verão", recomenda o especialista Antonio Cesar Costa, consultor técnico da rede de serviços Oficina Brasil. Outra dica: mesmo durante os meses mais frios do ano, o ideal é ligar de vez em quando o ar-condicionado para não acumular poeira no sistema. "O custo médio de uma limpeza e uma revisão do sistema é de R$ 110 para carros populares", afirma Costa. O serviço, essencial, demora algo entre 40 e 50 minutos para ser realizado.
fonte: Jornal "São Paulo Agora", 06/06/2009

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS