Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 26 de setembro de 2009

Aprenda a criar uma conta no Twitter

A moda pegou por aqui, e os brasileiros já são maioria no Twitter. Criar uma conta no site é simples, mas exige diversos passos até ela ficar completa, com foto, design, pessoas a serem seguidas, etc... Veja como fazer 1- Acesse o endereço http://www.twitter.com e clique no botão "Sign up now". 2- Em seguida, preencha seu nome, nome de usuário no site (que será também o seu endereço), senha e redigite o código de verificação. 3- Em seguida, o Twitter irá perguntar se você deseja verificar contatos da sua caixa de e-mail que usam o serviço para convidá-los. Clique em "Skip this step" para pular essa parte. 4- Em seguida, o site vai sugerir algumas personalidades e perfis internacionais famosos para você seguir. Caso não queira desmarque a opção "Select All". Em seguida, clique em "Finish". Pronto, sua conta está criada. Configurando o perfil 1- O próximo passo é configurar o seu perfil, com informações pessoais, fotos, etc.. Para isso, clique em "Settings". 2-Na tela que surgir, na aba "Account", você altera o fuso horário para o padrão brasileiro, preenche o seu endereço na web, sua identificação e sua cidade e escolhe se deseja proteger ou deixar público o seu perfil. Confirme o serviço clicando em "Save". 3- Para inserir uma foto, clique na aba "Picture". Em seguida, escolhe uma imagem. O arquivo pode ter, no máximo, 700 Kbytes. Clique em "Save". 4- Por último, clicando na aba "Design", você pode alterar o tema de fundo da página. Salve as alterações e clique em "Home" (localizado na barra superior de navegação) para voltar à pagina inicial. Seguindo pessoas 1- Existem diversas formas de encontrar pessoas no Twitter, até mesmo usando o Google. Um mecanismo simples é preencher o endereço URL da pessoa, como "twitter".com/huckluciano'. Em seguida, clique na opção "Follow", localizada abaixo da foto do perfil. Também é possível visitar o perfil das pessoas seguidas pelo apresentador (no canto inferior, à direita) e adicioná-las. 2- Esta é a forma como a sua página vai aparecer depois de você ter adicionado várias pessoas. Agora é a sua vez de mandar o seu recado usando140 caracteres.
fonte: Jornal "São Paulo Agora", Encarte Revista da Hora, 23/08/09.

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS