Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 19 de setembro de 2009

Rádios on-line: opção de diversão na internet

Para quem não se acostumou a baixar música pela internet ou não quer ocupar a memória do computador com esse tipo de arquivo, as rádios on-line são uma opção. Elas permitem que os usuários ouçam as músicas pelo computador sem ter de salvar nenhum arquivo na máquina. É denominada "streaming" a tecnologia em que a informação transmitida é reproduzida em tempo real e acessada de qualquer computador. O processo de armazenamento dos arquivos do Google Documents, por exemplo, funciona de forma semelhante. Os dados são salvos e gerenciados em servidores externos. É preciso ter apenas uma conexão com a internet para acessá-los. Por não haver uma máquina física que concentre essas informações, diz-se que os dados "estão na nuvem". Além de economizar espaço na memória do PC, quem escuta rádio na web respeita os direitos autorais dos artistas sem precisar colocar a mão no bolso. A maioria dos sites disponibiliza as músicas gratuitamente e possui ferramentas que indicam novos artistas e canções com base no gosto do internauta. Como em todo serviço que começa a ganhar popularidade, ainda há muito a aperfeiçoar no "streaming". Um de seus principais problemas é a falta de mobilidade, pois as conexões móveis de alta velocidade, como o 3G, não muito estáveis. Por essa razão, não é possível escutar rádio on-line pelo celular sem ter a música cortada de vez em quando. LAST FM http://www.lastfm.com.br Rede social baseada nas afinidades musicais, indica novos artistas a partir dos que a pessoa costuma ouvir. Fez tanto sucesso que agora é paga. Para ouvir, é preciso desembolsar US$ 3 por mês. RÁDIO UOL http://radio.musica.uol.com.br/ São 363 canais de diferentes tipos de música, divididos por tema, estilo ou artista. É bastante simples e uma boa opção para quem quer ouvir música enquanto usa o PC em outra atividade. TERRA SONORA http://sonora.terra.com.br/ Para ter direito a 20 horas de som gratuitas por mês, é preciso se cadastrar no site e instalar o Silverlight, complemento de navegador da Microsoft. HYPE MACHINE http://www.hypem.com Rádio on-line que busca as músicas em blogs de MP3. Assim, é possível saber quais são os artistas e as músicas mais populares da "blogosfera". MIXTAPE http:///www.mixtape.me Além de fazer a busca por artista ou por musica, dá para ouvir as listas de reprodução de outros usuários. Quem se registra pode criar a própria "playlist".
fonte: Jornal "São Paulo Agora", Encarte Revista da Hora, 13/09/09

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS