Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 19 de setembro de 2009

Antes de estudar, descubra a melhor forma de aprender

Você acha que estudar ouvindo música é algo que não dá certo? Pois saiba que tem gente que se concentra mais assim. E o importante é que cada um encontre o seu melhor jeito de aprender. DICAS Veja como organizar melhor seus estudos: > Procure um local calmo e iluminado, antes de começar a estudar. > Estipule um horário diário para estudar. Os estudos precisam ter hora para começar e acabar. > Organize suas tarefas numa agenda, com os prazos para a entrega de cada uma delas. Não deixe tudo para a véspera, é melhor ir fazendo os exercícios aos poucos. > Lembre-se de que estudar também exige treino, assim como nos esportes coletivos, como futebol e basquete. Por isso é necessário fazer exercícios. > Não deixe a aula acabar antes de tirar todas as dúvidas com o professor. Entender o conteúdo que está sendo repassado é o primeiro passo para ser bem sucedido nos estudos. PARA COMEÇAR Confira algumas dicas que podem ajudá-lo a descobrir "o seu jeito" de aprender. - Preste atenção nos seus sentidos: você consegue entender melhor ouvindo, vendo ou escrevendo? - Adote uma estratégia particular. Exemplo: se escrever facilita a memorização, faça resumos do conteúdo aprendido. - É essencial que o aprendiz encontre motivação nos estudos, querer aprender é um importante passo para o sucesso. - Trace metas e faça auto-avaliações constantemente, para saber onde e como melhorar.
fonte: Jornal "Gazeta do Povo", Curitiba - 08/09/09

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS