Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 4 de outubro de 2008

Como tudo funciona

Site tenta explicar o mundo a estudantes e curiosos

Como Tudo Funciona se propõe a responder para o usuário dúvidas sobre alguns assuntos prosaicos e outros nem tanto.

Não são apenas as crianças que fazem perguntas sobre o mundo.

Você já parou para pensar em como funciona a hibernação? Como funciona a esquizofrenia? Ou, em tempos de lei seca, precisou saber como funciona o bafômetro? Pode ser que o seu perfil seja outro- talvez prefira informações de menor aplicação prática, como: Quanto é todo dinheiro do mundo? Como funciona um vigarista? Como enfiar pregos no nariz? O site Comotudofunciona pretende tirar essas dúvidas de curiosos e estudantes de plantão.

Lançado no Brasil em junho de 2006, o site é a versão do HowStuff-Works, fundado em 1998 nos Estados Unidos por Maschall Brasin, professor da Universidade Estadual da Carolina do Norte.

Após ser lançado no Brasil, este ano o site foi publicado na China e o próximo passo é Rússia e Indía.

O site é organizado em áreas de interesse, entre elas meio-ambiente, carros, ciência, entretenimento, eletrônica, saúde, entre outros. A variedade de assuntos inclui 13 grandes temas, com mais de 5 mil artigos, 1.200 testes de perguntas e respostas e mil vídeos. Os mais acessados são ciências e saúde, seguidos por carros e informática.

Apesar de o site ser, quase todo, composto por traduções, o diretor de conteúdo Graciliano Toni afirma que um terço dos artigos são produzidos no país, pensando nas curiosidades e preferências dos brasileiros.

"As produções buscam a explicação científica de cada assunto voltada para um público leigo. Temos cerca de 80 colaboradores de todo o país entre jornalistas, especialistas e professores universitários", explica Toni.

link para site Como Tudo Funciona

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS