Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 11 de outubro de 2008

Para ajudar alunos, pais e professores

Páginas da web trazem conteúdo sobre disciplinas, pesquisas e atualidades.
A internet pode auxiliar professores, pais e alunos no processo de educação. Em sites de conteúdo pedagógico, é possível encontrar material sobre disciplinas básicas como matemática, português e história, planos de aula e até arquivos multimídia para serem usados em classe ou em casa. Em páginas como o "Dicas para Pais e Educadores", o conteúdo é dividido em uma categoria para pais e professores e outra para alunos. A página traz dicas de leitura e material para ser trabalhado em sala de aula. Já os blogs "Dicas para Professores" e "Pensando Educação" indicam diversos sites com conteúdo educativo e recomendável. PENSANDO EDUCAÇÃO O Blog da professora de informática educativa Cristina de Ross traz dicas interessantes, como um site dedicado a José Bonifácio e outro com o corpo humando em 3D (http://www.pensaeduc.blogspot.com/). UOL EDUCAÇÃO Além de notícias, o canal do UOL traz conteúdo de interesse de professores, pais e estudantes. Disponibiliza também bancos de redação, dicionários e bibilioteca on-line (http://www.uol.com.br/). NOVA ESCOLA ON LINE Versão da revista para a web. Possui mecanismo de busca para planos de aula com descrições das atividades e materiais necessários, reportagens, podcasts e um blog da redação (http://revistaescola.abril.com.br/). ALÔ ESCOLA A página reune os conteúdos dos programas produzidos pela TV e pelas rádios Cultura AM e FM em formato de texto. Disponibiliza, por exemplo, a série "Cenas do Século", com fatos históricos (www.tvcultura.com.br/aloescola). BRASIL ESCOLA O site tem conteúdo para educadores e estudantes. Entre os materiais, artigos sobre ecologia, economia, política e textos de disciplinas essencias como gramática e matemática (http://www.brasilescola.com/). REVISTA EDUCAÇÃO O forte do site são notícias sobre políticas públicas na área da educação, inovações no setor, literatura e cultura. Parte do conteúdo é restrita a assinantes (http://revistaeducacao.uol.com.br/). BLOG DE DICAS PARA PROFESSORES No blog a professora catarinense Gládis Leal dos Santos apresenta dicas de sites com conteúdos educativos. Indicado tanto para professores quanto para alunos (http://of2edu.blogspot.com/). PORTAL DO PROFESSOR Mantido pelo Ministério da Educação, o site traz, além do "Jornal do Professor" on-line, cursos on-line com orientações pedagógicas e materiais que podem ser usados nas aulas (http://portaldoprofessor.mec.gov.br/) PSICOPEDAGOGIA ON-LINE O site traz entrevistas e artigos sobre o uso de materiais lúdicos em sala de aula e aborda tratamentos para as crianças hiperativas, além de cursos on-line (http://www.psicopedagogia.com.br/). DICAS PARA PAIS E EDUCADORES A página possuí conteúdo dividido pelas categorias pais e educadores ou crianças. Traz dicas para estimular a leitura das crianças e material para ser trabalhado em sala de aula (http://sitededicas.uol.com.br/).
Fonte: Jornal São Paulo Agora - Encarte Revista da Hora - 12/10/08

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS