Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 11 de outubro de 2008

Nova ferramenta permite comparação de preços de tarifas bancárias avulsas

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) lançou, no dia 30/09/08, ferramenta que permite ao cliente bancário analisar quanto gastaria anualmente se abrisse uma conta ou se precisasse de serviços avulsos excedentes ao pacote que já possui. A comparação se torna importante quando analisamos a diferença de cobranças entre tarifas bancárias. Para confecção de cadastro para início de relacionamento (válido desde abril deste ano), por exemplo, o que seria necessário para abertura de uma conta, o cliente não paga nada no Bradesco, Banco do Brasil e Santander. No Unibanco, por sua vez, são R$ 120 anuais. `Fazemos o limite de comparação de até três bancos. Isto é para facilitar a vida do correntista. Para fazer a comparação, ele teria que entrar no site ou ir a cada banco`, afirmou Ademiro Vian, assessor técnico da Febraban, durante evento de lançamento da ferramenta, que está disponível no site da federação (www.febraban-star.org.br). Tarifas avulsas excedentes Conforme explicou Vian, os clientes contam com pacotes padronizados nos bancos, que permitem o uso de determinados serviços limitados. Quando o cliente exceder o uso destes serviços, ele deve contratar de maneira avulsa. `Por exemplo: eu, cliente, tenho conta em três bancos e quero algo além do pacote. Qual banco vou usar para fazer esse serviço?`, questionou Vian. A diferença entre os valores cobrados em uma instituição e outra pode ser bem grande. `Mas, nem sempre o mais barato é o melhor. O preço pode estar de acordo com a qualidade do serviço`, ressaltou o assessor técnico da Febraban, quando questionado sobre essas diferenças de preços. Análise de tarifas A possibilidade de fazer a simulação foi adicionada ao Star (Serviço de Divulgação de Tarifas de Serviços Financeiros), que funciona desde setembro de 2007. O serviço já teve, em um ano, mais de 2,9 milhões de consultas de clientes bancários, o que mostra que eles buscam informações sobre o que está saindo de seu bolso, de acordo com explicação de Vian.
fonte:www.sosconsumidor.com.br

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS