Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 25 de outubro de 2008

Histórico Escolar - Vestibulando pedir a papelada com antecedência

Para não perder a vaga após meses de estudo, candidato deve solicitar com antecedência o histórico escolar ao Colégio onde estudou.

Em ano de vestibular, quase toda a atenção dos estudantes se volta para as apostilas. Mas, para não perder o direito à vaga após meses de dedicação diária aos estudos, é necessário providenciar com antecedência os documentos obrigatórios para a matrícula nas faculdades e universidades. Entre eles, o histórico escolar do ensino médio talvez seja o mais difícil de conseguir. O edital de algumas universidades, exigem duas cópias autenticadas do documento, que deve ser solicitado ao colégio onde o candidato estudou. Nas escolas particulares, o histórico costuma ser emitido automáticamente após o fechamento das notas dos alunos do 3º ano. O problema é que, dependendo da instituição, as provas finais podem ser aplicadas e corrigidas em outubro, novembro ou mesmo em meados de dezembro. TIRA-DÚVIDAS > Todas as faculdades e universidades exigem o histórico? Normalmente as instituições de ensino solicitam o histórico, mas o candidato deve ler o edital do concurso para verificar a documentação exigida. > Terminei o ensino médio há muitos anos. A escola ainda vai ter o meu histórico? Sim. Tanto nas escolas particulares quanto nas públicas há pastas individuais dos alunos e ex-alunos, nas quais o histórico fica arquivado. A qualquer momento o interessado pode requerer o documento à secretaria do estabelecimento de ensino. > E se eu precisar me matricular em uma faculdade antes de terminar o 3º ano? Algumas universidades aceitam uma declaração de que o estudante está concluindo o ensino médio. Garanta pelo menos essa declaração com seu colégio e verifique com a faculdade se esse documento é aceito.
fonte: Jornal "Gazeta do Povo" - Encarte Vestibular - Curitiba - 20/10/08

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS