Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 27 de setembro de 2008

Mini Cursos on-line - Acessa SP

Você chegou ao lugar certo para aprender, à distância, sobre os mais variados assuntos. Os minicursos são gratuitos e divididos entre três e cinco aulas. Cada aula não leva mais que 15 minutos. Escolha um tema para começar e... aproveite ao máximo!
Entrar no assunto escolhido é fácil: com o mouse, clique sobre o tema escolhido. Em seguida, matricule-se. É só preencher a ficha para transitar livremente. Não precisa pagar nada. Bom aprendizado! 1 - Dengue: uma guerra a ser vencida Saiba como combater a dengue e proteger sua família.
PERGUNTAS MAIS FREQUENTES
O que são os MiniCursos? Os minicursos, como o nome diz, são cursos rápidos, que visam difundir conteúdos importantes e dar apoio à cultura de educação popular à distância. Por esse método, via internet, você tem acesso livre a variados assuntos. Dependendo do tema, o curso pode ter um mínimo de três aulas e um máximo de cinco. Ao final de cada aula há um questionário a ser respondido para que o aluno possa conferir seu aprendizado. Além desse questionário, há a Lição de Casa, com propostas de exercícios referentes ao tema apresentado. Posso fazer mais de uma lição por vez? O ideal é fazer uma lição por dia, que não deve tomar mais que 15 minutos do aluno. Dessa forma, não há sobrecarga, os conteúdos podem ser assimilados facilmente e sobra tempo para o aluno explorar outros aspectos da internet. Por que os minicursos são chamados MiniCursos AcessaSP? Porque fazem parte do programa Acessa São Paulo, da Secretaria de Gestão Estratégica do Governo do Estado de São Paulo. É preciso pagar alguma taxa para fazer os minicursos? Não, os minicursos são totalmente gratuitos. Preciso fazer o cadastro para começar um minicurso? Sim, você precisa se cadastrar antes de iniciar o primeiro minicurso. Depois de matriculado uma vez, você pode fazer quantos minicursos quiser sem precisar cadastrar-se novamente. Devo fazer o cadastro toda vez que eu for iniciar um novo minicurso? Não, o cadastro deve ser feito apenas uma vez.

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS