Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 13 de setembro de 2008

A medida certa da ambição

Muitas vezes encarada como um defeito, a ambição é cada vez mais considerada uma virtude no mundo dos negócios. Para especialistas em comportamento corporativo, as empresas reconhecem um profissional com comportamento ambicioso e estimulam o sentimento entre os funcionários por acreditarem que essas pessoas, quando agem na medida certa, só trazem benefícios e crescimento tanto para a empresa quanto para o profissional. AMBIÇÃO A SEU FAVOR a) Quando a ambição faz bem - Deixe claro para seus colegas e superiores suas pretensões profissionais; - Demonstre competência e responsabilidade; - Tenha consciência de seus pontos positivos e do que deve melhorar; - Tenha em mente que a ambição é uma virtude e não um defeito. Não tenha medo de se mostrar; b) Para a ambição não sair dos limites - Nunca deixe de reconhecer um trabalho bem-feito de seus colegas; - Se a empresa precisar que você fique por um determinado tempo em uma função da qual não gosta, tenha paciência; - Se precisar repreender um colega, fale com ele, nunca vá direto ao seu superior; - Tenha cuidado par não parecer um bajulador. Trate igualmente superiores e colegas; - Nunca aja sem ética e honestidade; - Não deixe de dividir informações com seus colegas de trabalho; c) Como reconhecer um ambicioso no trabalho - É motivado e disposto; - Encara com otimismo as metas mais difíceis de serem alcançadas; - Busca sempre aumentar seus conhecimentos; - É disciplinado; - Sabe ter paciência, mesmo quando tem pressa para atingir seus objetivos; - Sabe trabalhar em equipe; - Não se abala com uma derrota; - É uma pessoa ética e justa; - Sabe dividir informações com os colegas; Paciência, disciplina, motivação e, principalmente saber lidar com obstáculos e não se abalar com uma derrota.
Essas são as virtudes de uma pessoa ambiciosa que sabe o que quer.
fonte: Jornal São Paulo AGORA - Encarte: Revista da Hora - 14/09/08

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS