Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 13 de setembro de 2008

Alunos do ensino básico terão aulas de Música

A Lei nº 11.769/08, que dispõe sobre a obrigatoriedade do ensino de música na educação básica, foi sancionada no dia 18/08/08 pelo presidente Lula
O ensino de Música será obrigatório nas escolas públicas e particulares para estudantes do ensino básico e médio, de acordo com a Lei 11.769/08, que modificou a Lei de Diretrizes e Bases na Educação (LDB). A LDB estabelecia como obrigatório o conteúdo de Artes, mas, de acordo com a autora da proposta, senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), "a expressão ensino de Arte permite uma multiplicidade de interpretações, o que acabou resultando na ausência do ensino de Música nas escolas". As escolas terão três anos letivos para se adaptarem às mudanças. A Música já fez parte dos currículos escolares, mas foi retirada na década de 70. O projeto para o retorno dessa disciplina surgiu com a mobilização do Grupo de Articulação Parlamentar Pró-Música (GAP), formado por 86 entidades. Antes de ser aprovada, a proposta foi amplamente discutida, inclusive em audiências, na Subcomissão Permanente de Cinema, Teatro, Música e Comunicação Social, que funciona no âmbito da Comissão de Educação (CE). De acordo com o Ministério da Educação, as definições sobre a duração do curso de Música e sua periodicidade ficarão a cargo dos conselhos estaduais e municipais de Educação, em parceria com os governos locais. O presidente Lula vetou o artigo que previa a formação específica de professores na área musical para ministrar a disciplina. A justificativa é que a Música é uma prática social, e há diversos profissionais reconhecidos no país sem formação acadêmica específica ou oficial na área.
fonte: Jornal do Senado - 25 a 31/08/08

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS