Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 13 de setembro de 2008

Torta Mineira

INGREDIENTES: ° Massa: - 1/2 embalagem de Biscoito Maizena (200g); - 150g de manteiga ou margarina; ° Recheio: - 250g de queijo fresco sem sal; - 2 ovos; - 1/2 xícara (chá) de açúcar; - 1 xícara (chá) de creme de leite (200ml); - 1/2 xícara (chá) de leite (100ml); - 1 colher (chá) de amido de milho; - raspas de limão; ° Cobertura: - 250g de goiabada; MODO DE PREPARO: > Massa:
Prepare a massa levando ao processador o Biscoito Maizena e bata até obter uma farofa. Despeje numa tigela funda, junte a manteiga ou a margarina e amasse bem com os dedos até obter uma massa macia e que solte das mãos, para ligar tudo. Forre o fundo e as laterais de uma forma desmontável (27 cm de diâmetro). Reserve.
> Recheio:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter um creme espesso e liso. Coloque sobre a massa e leve ao forno pré-aquecido (180°C) até que o recheio fique firme, cerca de 30 minutos. Deixe esfriar e desenforme.
> Cobertura:
Numa panela média, coloque a goiabada picada com 1/4 xícara (chá) de água e leve ao forno brando até derreter. Cubra a torta já assada e leve para gelar por 2 horas. Sirva a seguir.
Rendimento: 10 porções.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta torta deve ser demais. Só de ver a foto, fico com água na boca.
Aproveito para parabenizar o Blog, cujo contéudo tem sido muito útil para mim.
Sds,
Maurício

INDICE GERAL DAS POSTAGENS