Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 13 de setembro de 2008

Integre Outlook com Messenger

Se você é usuário do Outlook 2007 e de alguma versão do Messenger, pode integrar os dois programas. Essa integração permite que você visualize a disponibilidade, ou status atual, dos contatos do mensageiro instantâneo e inicie uma conversa em tempo real a partir do próprio Outlook.
Ou seja, você poderá saber se uma pessoa está on-line, ou pelo menos saber o seu status de disponilidade toda vez que abrir uma mensagem de um destinatário ou de um remetente que tenha o Messenger.
Esta funcionalidade varia entre os clientes de mensageiros instantâneos e pode incluir bate-papo de texto, conferência de áudio e vídeo, compartilhamento de arquivo e colaboração de assistência remota, permitindo que outras pessoas controlem, temporariamente, seu computador.
Ativando o status Da mesma forma como você visualiza o status de seus parceiros de Messenger, poderá alterar o seu. O Office Outlook 2007 pode ser usado com vários serviços de mensagem instantânea, como o Windows Live Messenger e o Microsoft Office Communicator.
É extremamente simples ativar esse recurso. Se você já tem um contato no Outlook, pode adicionar o seu e-mail do Messenger no campo Endereço de mensagens instantâneas do contato. Quando esse contato enviar e-mail para você a partir do endereço que foi salvo em seus Contatos, o endereço da mensagem será usado para determinar o status do contato.
Para fazer essa configuração, você deve fazer o seguinte: ° no menu Ferramentas, clique em Opções; ° em seguida, clique na guia Outras; º em Nomes de pessoa, marque a caixa de seleção Exibir status on-line junto ao nome de uma pessoa. ° Como opção, marque a caixa de seleção Exibir status on-line nos campos Para e Cc, apenas quando o ponteiro do mouse focalizar o nome de uma pessoa.
A partir de agora, o status on-line estará disponível para qualquer pessoa cujo endereço de e-mail de mensagem instantânea você adicionou em sua lista de contatos de mensagem instantânea. Você também poderá responder o e-mail com uma mensagem. Basta clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção Responder com mensagem instantânea.
fonte: Jornal Folha de São Paulo - Caderno Informática - 25/06/08

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS