Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Como evitar contratempos nas viagens aéreas

Confira as precauções que o passageiro pode tomar:
1 - Avise a empresa aérea caso precise de atendimento especial. Isso deve ser feito no momento da compra da passagem. 2 - Antes de seguir para o aeroporto verifique a documentação (validade do passaporte e do visto para vôos internacionais, autorização do Juizado de Menores para crianças e adolescentes viajando sem os pais). O embarque é autorizado com documentos originais com foto ou cópias autenticadas. 3 - Evite despachar bens de valor (como jóias ou eletroeletrônicos). Se houver essa necessidade, é possível declarar o valor dos bens no check-in. 4 - Coloque etiquetas de identificação nas bagagens (nome, endereço, telefone). 5 -Fique atento a itens que possuem restrição ou são proibidos para o transporte em aeronaves, como por exemplo líquidos inflamáveis ou combustíveis, corrosivos, etc... 6 - Saia de casa com antecedência. O passageiro deve se apresentar para check-in no mínimo 1 hora de antecedência em vôos domésticos e 2 horas em vôos internacionais. DIREITOS DO PASSAGEIRO > Pela regulamentação em vigor, o passageiro tem direito a receber assistência da companhia aérea em casos de atrasos e cancelamentos superiores a quatro horas do horário marcado para o vôo. > Essa assistência consiste em alimentação, comunicação (telefonemas ou e-mails em quantidade razoável para avisar sobre o atraso), hospedagem (se for o caso, para pessoas que não residem na localidade do embarque) e transporte entre o aeroporto e a hospedagem providenciada pela empresa.
fonte: Anac - Jornal "Gazeta do Povo", Curitiba - 20/12/08

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS