Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 20 de dezembro de 2008

MP Quantos?

Se você já perdeu as contas, veja o que significa cada sigla e o que faz cada geração dos aparelhos.
MP3
Tocador de música digital. Parece pouco, mas o aparelho revolucionou nossa forma de ouvir música. Um aparelho pode armazenar de 256 MB até 8 GB.
MP4
É a primeira evolução do mp3, que ganhou a capacidade de reproduzir vídeo em uma tela de 1 polegada.
MP5
É um mp4 que ganhou uma câmera de vídeo. Assim, além de tocar música e exibir vídeos, ele é capaz de tirar fotos ou gravar pequenos filmes. Alguns podem ser adaptados como webcam.
MP6
Um aparelho com todas as funções acima ganhou a tecnologia Bluetooth, GPRS e Java, permitindo compartilhar suas músicas, vídeos e fotos. Alguns incluem também jogos.
MP7
É um mp6 que também ganhou a função de televisão - TV analógica, aberta e gratuita.
MP8

É uma televisão de bolso, que toca música, exibe vídeo, tira fotos, compartilha e faz ligações? Ou seria um celular com todas as funções descritas acima?

MP9

É o mp8 com a função GSM Dual Sim. Isso permite que você utilize dois chips simultaneamente no mesmo aparelho. Pode ser de duas operadoras diferentes ou um de Curitiba e outro de São Paulo para quem viaja muito, por exemplo.

MP10
Até agora, é o aparelho que está no topo da cadeia evolutiva. O mp10 faz tudo o que o mp9, com um sistema de GPS incluso. Além disso, o aparelho pode incorporar o sistema de tevê digital. Depois desse, só se inventarem um aparelho que faz café e leva o cachorro para passear.
fonte: Jornal "Gazeta do Povo", Curitiba - 15/12/08

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS