Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Orkut, MySpace e Facebook em um único endereço

Google, MySpace e Facebook disputavam uma corrida para vem quem conseguiria reunir em um único endereço suas redes sociais. E a prova não foi vencida por nenhum dos gigantes, mas por uma tímida empresa estabelecida no Brasil.
O site Power.com (http://www.power.com/) anunciou a descoberta de uma fórmula para integrar o Orkut, o MySpace, o Facebook e o Hi5. A notícia foi parar até no jornal americano "The New York Times". O serviço é gratuito e em português. Com o Power.com, o usuário não precisa sair de uma página para checar as mensagens dos seus amigos em uma outra. Todos oas acessos podem ser feitos em um único endereço. O serviço é básico, mas, ainda assim, funcional. O que o Power.com faz é importar as informações como elas são exibidas nas páginas originais. No perfil inicial do site, é possível combinar recados e atualizações de todas as outras redes. Outra forma de navegar é usando a barra no alto da página, que permite alternar entre os sites. No primeiro acesso ao site, é preciso informar nome de usuário e senha. Nos seguintes, o acesso é integrado e feito de forma automática, basta um clique. Apesar de discreta, a empresa criadora do Power.com já era conhecida entre os internautas brasileiros. Ela mantinha o Powerscrap, serviço que oferecia recursos extras para o Orkut e que agora foi extinto para dar lugar ao irmão mais novo.
fonte: Jornal "São Paulo Agora",
Encarte Show/TV-20/12/08

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS