Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 20 de dezembro de 2008

Elaboração do projeto chamado vida

Semelhante à elaboração de planejamentos empresariais, os projetos de vida possuem etapas bem definidas.
Confira: 1 - Espelho de 2008: refletir, em todos os aspectos de sua vida - desde a saúde física e psicológica até o ambiente profissional, familiar e amoroso - sobre pontos que o deixam insatisfeito. 2 - Definição de metas: delimitar o que deseja mudar, respondendo, para cada meta, a seis perguntas: a) O Quê? (objetivo bem definido) b) Por quê? (motivação para mudar, ou seja, o quanto sua vida ficará melhor com a mudança) c) Quando? (cronograma) d) Onde? (em qual área: casa, trabalho, estudos, amizades, etc...) e) Como? (estratégia e ações para levar à mudança) f) Quanto? (recursos financeiros, psicológicos e físicos para atingir o objetivo) 3 - Análise do plano: verificar pontos fortes, fracos, oportunidaddes e ameaças, como bloqueios internos, habilidades que precisam ser desenvolvidas, dificuldades externas e pessoas envolvidas, dentre outros aspectos. 4 - Persistência: colocar o plano em prática sem desistir diante das dificuldades, avaliando mensalmente o andamento do projeto e fazendo as correções necessárias.
fonte: Jornal do Estado, Curitiba - 16/12/08

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS