Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 6 de dezembro de 2008

Retratos da História on-line

Passear pela história do século passado por meio de fotografias. Isso é possível no banco de imagens da revista "LIFE", que agora pode ser acessado on-line. A revista disponibilizou, em parceria com o Google, cerca de 2 millhões de imagens de seu arquivo.
Grande parte da história do século 20 está contada ali. No site (http://images.google.com/hosted/life), é possível conferir em alta definição fotos de Marilyn Monroe, Beatles e Britney Spears. Entre as imagens brasileiras, marcam presença os ex-presidentes Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek, Carmen Miranda, Pelé e as cataratas do Iguaçu. Fatos históricos também foram registrados pela revista. Há imagens de Hiroshima, no Japão, em 1945, durante a Segunda Guerra Mundial, após ser atingida pela bomba atômica, e de operários trabalhando na construção de Brasília, em 1960. A maior parte das fotos nunca foi publicada. Todo o conteúdo é aberto e pode ser copiado, desde que não seja usado para fins comerciais. Isso quer dizer que as imagens podem ser usadas para trabalhos escolares e de faculdade. O único porém é que alguns nomes não estão em português. Sendo assim, caso queira fazer uma pesquisa sobre o Brasil, escreva "Brazil".
fonte: Jornal "São Paulo Agora",
Encarte "ShowTV", 06/12/08

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS