Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Armazene e envie arquivos grandes pela rede

Discos inteiros em MP3, vídeos do encontro da família, fotos daquela festa em alta resolução ou animações multimídias. Arquivos como esses podem causar problemas na hora de serem enviados por e-mail. Isso porque, os principais serviços de e-mail gratuito, como Yahoo e Hotmail, não anexam arquivos maiores do que 10 Mbytes. Alternativa para o problema é usar os sites de compartilhamento de arquivos. Páginas como o DropSend e o YouSendIt armazenam os arquivos e disponibilizam links para serem baixados em qualquer máquina. A vantagem é que, além de possibilitarem a transferência, os sites funcionam como HDs virtuais. Caso o usuário precise liberar espaço ou fazer uma cópia de segurança de seus arquivos, pode utilizar os serviços. O risco é que arquivos confidenciais caiam nas mãos de pessoas desconhecidas. Em sites como o RapidShare e o DriveWay, os arquivos ficam armazenados por até 90 dias. Todos os serviços possuem planos pagos e gratuitos. Porém, os sem custos atendem as principais exigências do usuário doméstico. O MegaUpload é o único em português. O procedimento para enviar os arquivos é parecido ao usado para anexá-los em e-mails. Basta selecionar o dado e digitar o destino do destinatário. Em alguns casos, o site recebe o arquivo, mas não repassa a mensagem. Nesses casos, o link deve ser enviado pela própria pessoa.
> RAPIDSHARE (http://www.rapidshare.com/) . Idioma: inglês . Gratuito: sim . Precisa fazer cadastro: não . Capacidade: até 200 Mbytes por mês . Envia aviso ao destinatário: sim . Período de armazenamento: 90 dias > DRIVEWAY (http://www.driveway.com) . Idioma: inglês . Gratuito: sim . Precisa fazer cadastro: não . Capacidade: 500 Mbytes por mês . Envia aviso ao destinatário: somente para usuários cadastrados . Período de armazenamento: os arquivos são apagados caso não sejam baixados em 90 dias > TRANSFER BIG FILES (http://www.transferbigfiles.com) . Idioma: inglês . Gratuito: sim . Precisa fazer cadastro: não . Capacidade: 100 Mbytes por mês . Envia aviso ao destinatário: sim . Período de armazenamento: 5 dias > DROPSEND (http://www.dropsend.com) . Idioma: inglês . Gratuito: sim . Precisa fazer cadastro: sim . Capacidade: cinco arquivos de até 250 Mbytes por mês . Envia aviso ao destinatário: sim . Periodo de armazenamento: 14 dias > YOUSENDIT (http://www.yousendit.com) . Idioma: inglês . Gratuito: sim . Precisa fazer cadastro: sim . Capacidade: 100 Mbytes por vez . Envia aviso ao destinatário: sim . Período de armazenamento: 7 dias > MAIL BIG FILE (http://www.mailbigfile.com) . Idioma: inglês . Gratuito: sim . Precisa fazer cadastro: não . Capacidade: 100 Mbytes por vez . Envia aviso ao destinatário: sim . Período de armazenamento: 3 dias > MEGAUPLOAD (http://www.megaupload.com) . Idioma: português . Gratuito: sim . Precisa fazer cadastro: não . Envia aviso ao destinatário: sim . Capacidade: 1 Gbytes por vez . Período de armazenamento: até 90 dias após o último download. Também é possível renovar o periodo DICA Outra forma de ganhar espaço e tempo é compactar os arquivos. Programas como o Winzip e o WinRAR reúnem os dados dentro de uma pasta fechada. Para poder acessá-los, é preciso descompactá-la. Em alguns casos, é possível reduzir o tamanho em até 30%, dependendo do formato do arquivo (texto, foto, vídeo, etc... ). Após descompactados, os arquivos recuperam suas funções normais, sem sofrer danos ou alterações. A versão de testes do WinRAR pode ser baixada gratuitamente no endereço (http://tinyurl.com/y4dd9g).
fonte: Jornal "São Paulo Agora", Encarte Revista da Hora - 16/11/08

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS