Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 9 de maio de 2009

Troque os ícones do computador

Uma boa dica para quem está cansado do visual do Windows -e quer dar uma renovada na aparência do computador- é trocar os ícones da área de trabalho. Com alguns cliques, é possível mandar embora aquela pastinha Meus documentos ou colocar um cestinho transado no lugar da Lixeira. Um bom endereço para quem quer procurar por novas imagens é o Free Icons Web (http://www.freeiconsweb.com/). A página contém ícones divididos em categorias, como desenhos animados, setas e animais. Até o bruxinho Harry Potter está lá. O XP Icons (http://www.xp-icons.com/) e o UOL (http://tinyurl.com/c4fv72) também oferecem arquivos para download. Já para quem deseja criar seus próprios ícones, o programa Imagicon (http://www.baixaki.com.br/download/imagicon.htm) transforma imagens BMP em ícones. Mas lembre: caso você tenha uma foto JPG e queira transformá-la em ícone, anté sé preciso editá-la e salvá-la como BMP. Além dos ícones básicos do Windows (Meus documentos, Meu computador, Lixeira, etc.), pastas de documentos que estiverem na área de trabalho também podem ganhar nova cara. Veja como fazer: > ÍCONES DO WINDOWS 1. Na área de trabalho do Windows, clique com o botão direito do mouse e escolha "Propriedades". 2. Na nova janela, escolha a aba "Área de Trabalho". Em seguida, clique na opção "Personalizar área de trabalho..." 3. Outra janela vai se abrir com os ícones da "Área de Trabalho". Escolha qual deseja alterar e clique em "Alterar ícone". 4. Escolha o novo ícone e confirme a operação. > PASTAS NA ÁREA DE TRABALHO 1. Clique sobre a pasta com o botão direito do mouse e escolha "Propriedades". 2. Na nova janela, escolha a aba "Personalizar" e, em seguida, a opção "Alterar ícone" (que fica na parte de baixo da janela). 3. Escolha o novo ícone e confirme o serviço.
fonte: Jornal "São Paulo Agora", Encarte ShowTV - 09/05/09

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS