Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 23 de maio de 2009

Aprenda a usar as ferramentas do Windows

O Desfragmentador de Discos e o Restaurador do Sistema são dois aplicativos que fazem parte do Windows. O primeiro reorganiza os arquivos gravados no HD, melhorando o desempenho do sistema e colaborando com a vida útil do equipamento. Já o Restaurador do Sistema volta o Windows no tempo, corrigindo erros, como a instalação mal-sucedida de um programa, configurações inadequadas que criam conflitos ou a exclusão involuntária de arquivos. Veja como fazer: DESFRAGMENTANDO O DISCO 1 - Clique no menu "Iniciar", escolha "Acessórios" e, em seguida, "Ferramentas de Sistema". Por último, clique em "Desfragmentador de Disco". O programa irá abrir. 2 - Caso existam mais de um HD em sua máquina, escolha qual deles você deseja desfragmentar. Para exibir um relatório da unidade, clique em "Analisar". 3 - O processo leva alguns segundos. Após ver os resultados, clique em "Desfragmentar" para começar o processo. 4 - A operação leva alguns minutos e depende do tamanho da unidade. Após realizá-la, os arquivos estarão melhor organizados no HD, que irá funcionar de forma otimizada. RESTAURANDO O SISTEMA 1 - Para acessar, clique no menu "Iniciar", escolha "Acessórios", em seguida, "Ferramentas de Sistema" e, por último, "Restauração do Sistema". 2 - O aplicativo oferece três opções: restaurar o computador, criar um ponto de restauração ou desfazer a última alteração. Selecione a primeira e clique em "Avançar". 3 - Em seguida, o calendário vai mostrar datas com pontos de restauração. Escolha uma anterior às mudanças feitas no computador, sejam elas a instalação de um programa que deu errado ou a exclusão de um arquivo, e clique em "Avançar". Dica: Para arquivos apagados erroneamente e que não se encontram na Lixeira, execute o Restaurador do Sistema logo em seguida, sem reiniciar ou desligar o computador. 4 - O programa irá encerrar o Windows e realizar as alterações. Na maioria dos casos, a operação é bem-sucedida, e os erros são corrigidos.
fonte: Jornal "São Paulo Agora", Encarte Revista da Hora - 24/05/09

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS