Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 16 de maio de 2009

ENEM - MEC divulga matriz com conteúdos do Exame

Já está disponível no site do Ministério da Educação a matriz da prova do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) (http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=13318&Itemid=310). O documento, que vai orientar o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na elaboração da prova, traz também a lista dos conteúdos que serão cobrados. Estudantes e professores podem acessar o material para conhecer mais sobre o novo formato do exame que irá substituir o vestibular tradicional em parte das universidades federais.
A matriz está organizada a partir de quatro áreas do conhecimento: linguagem, ciências da natureza, ciências humanas e matemática. A prova será formada por 50 questõesde múltipla escolha para cada uma dessas áreas, além de uma redação. A presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Maria Auxiliadora Seabra, afirmou que para não prejudicar os estudantes que já estão cursando o ensino médio, o conteúdo que será cobrado na prova do novo Enem não terá grandes mudanças em relação ao modelo atual.
Futuramente, o Consed irá formar uma comissão de especialistas para estudar quais são as mudanças possíveis nos conteúdos exigidos na prova. Após a aprovação da matriz pelo comitê responsável pela elaboração do novo Enem, o ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que o que muda não são os conteúdos, mas a "forma de perguntar".
fonte: Jornaldo Estado, Curitiba - 15/05/09

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS