Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 23 de maio de 2009

Combate ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Crianças e adolescentes do sexo feminino são as maiores vítimas de violência e abusos, apontam dados da Secretaria Especial dos Direitos Humanos. Conforme levantamento de denúnicas feitas via telefone, das 162.503 vítimas registradas pela pasta de maio de 2003 a abril deste ano, 62 % (ou 100.752 pessoas) são garotas - contra 38 % (61.751) de crianças e adolescentes do sexo masculino. O tipo de violência mais denunciado é o abuso sexual (58,31 % dos registros), seguido de prostituição (39,97 %). Pornografia infantil e tráfico de crianças e adolescentes correspondem a, respectivamente, 1,71 % e 0,72 % das denúncias.S SEGURANÇA Vejas algumas dicas para proteger crianças e adolescentes na Internet: > SIGILO Oriente para que não divulguem senhas e dados pessoais, como nome, telefone, escola e endereços. > TEMPO Limite o tempo de uso. > ENCONTROS Instrua a criança a não marcar encontros com amigos da internet. > DE OLHO Saiba quais sites seu filho acessa. Peça para ler o que ele escreve. Mantenha o computador em uma área visível. > FILTRO Opte por programas que filtrem e bloqueiam sites. > DESCONFIE Fique atento quando a criança permanece muitas horas em frente do computador, quando procura fechar rapidamente a tela quando alguém se aproxima ou quando demonstra que conheceu alguém mas não fala muito sobre a pessoa. Serviço - denuncie conteúdos suspeitos pelos endereços: - http://www.safernet.org.br/site/ ( Central de Denúnicas de Crimes Cibernéticos); - dcs@dpf.gov.br (Polícia Federal); - crime.internet@dpf.gob.br (Ministério da Justiça); - cibercrimes@pc.pr.gov.br (Polícia Civil);
fonte: Jornal "Gazeta do Povo", Curitiba - 19/05/09

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS