Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Teste a velocidade da Internet

Todo mundo já teve aquela sensação de que, às vezes, a internet está mais lenta do que deveria. Pois bem, usando a própria rede, é possível saber se o seu provedor está fornecendo toda a banda que você contratou. O site Teste Sua Velocidade (http://www.testesuavelocidade.com.br/) realiza a checagem usando velocímetros para tornar a tarefa mais divertida. Para isso, é preciso informar o nome do seu provedor, a velocidade da banda contratada, a cidade do assinante e o número de testes seguidos que deseja fazer. Em seguida, o site começa a medição. Os resultados são apresentados levando em conta critérios como velocidade da conexão banda larga, voz sobre IP (Voip), "streaming" (transferência) de vídeo, "streaming" de áudio e conexões por segundo. Os resultados são classificados como inviável, ruim, bom ou ótimo. No teste realizado pela reportagem, a conexão atingiu a velocidade de 2.735 Kbps para downloads e 328 Kbps para uploads. Com a repetição do teste, o novo número foi de 2.689 Kbps para downloads. A velocidade de upload se manteve estável. O plano contratado era o de 3.000 Kbps ou 3 Megas. Para tirar a prova, a reportagem usou outro serviço. Apesar de o site ser em inglês, os resultados do SpeedTest (http://www.speedtest.net/) se mostraram próximos ao do serviço nacional (2.860 Kbps para downloads e 480 para uploads). A vantagem é que ele também informa quanto tempo um arqivo levaria para ser baixado, além de ter um visual mais limpo.
fonte: Jornal "São Paulo Agora", 16/05/09

Um comentário:

Anônimo disse...

Teste a Velocidade da Sua Conexão com a Internet http://www.testeavelocidade.com.br/

INDICE GERAL DAS POSTAGENS