Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 29 de novembro de 2008

Afinal, o que é ser empreendedor?

Muitas pessoas acreditam que empreendedorismo é sair do emprego formal e abrir um negócio. De acordo com a definição do dicionário, empreendedor é o termo utilizado para qualificar aquele indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução e principalmente na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos, gerando um novo método com seu próprio conhecimento.
O consultor Jerônimo Mendes lança uma pergunta: Você consegue ouvir "não" várias vezes e continuar sorrindo? Se você estiver disposto a se tornar empreendedor, vá se acostumando. A idéia da rejeição não agrada ninguém, mas os empreendedores têm jogo de cintura suficiente para não se desanimar com as negativas. "Os melhores e os mais brilhantes ainda se sentem energizados pela experiência. Cada recusa apenas os incita a vender suas idéias com mais energia", avalia. Sentido de realização Imagine-se capaz de criar soluções, ter idéias próprias, empregar apenas duas ou então milhares de pessoas. Para o consultor e especialista em empreendedorismo, essas são algumas características de pessoas natas a empreender. "Dar sentido à vida por alguma razão específica, deixar um legado, uma história de fracassos seguida de sucessos. Isso é empreendedorismo na prática, o verdadeiro sentido da realização", conceitura. DICAS Verifique se você possui o diferencial para ser um verdadeiro empreendedor: > O empreendedor não apenas tem boas idéias, mas parte para a ação e faz as coisas acontecerem; > Todo empreendedor tem uma verdadeira paixão por aquilo que faz; > O empreendedor não tem fracassos. Ele vê os "fracassos" como oportunidades de aprendizagem e segue em frente; > O empreendedor tem sempre uma visão de vários cenários, de alternativas para vencer; > O empreendedor nunca se acha uma "vítima". Ele não fica parado, reclamando dos acontecimentos, mas age para modificar a realidade.
fonte: Jornal do Estado, Curitiba - 25/11/08
por Ana Paula de Carvalho

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS